D.I.Y: Personalizando capas de caderno

11:30:00

Escrito por: Gabriella Rodrigues



Olá pessoal, tudo bem? Amanhã voltam as aulas para a maioria das pessoas e dessa vez eu decidi personalizar a capa do caderno que eu usarei.  Vou mostrar todo o passo a passo para vocês se inspirarem e poderem fazer também. Confira abaixo os materiais necessários:


1. Um caderno de espiral;
2. Cola;
3. Lápis e borracha;
4. Plástico adesivo transparente;
5. Fita dupla-face;
6. Tesoura;
7. Papel de presente (ou outro de sua escolha);
8. Régua;


Comece retirando o espiral do caderno. Tire as capas da frente e de trás e guarde as folhas com cuidado para não se separarem enquanto você faz a customização.


Em seguida, escolha o papel para encapá-lo e corte dois pedaços (capa da frente e de trás). Deixe uma borda de dois centímetros passando nas laterais da capa. Eu escolhi fazer com papel de presente, mas você pode optar por algum outro tipo, com uma cor ou estampa que desejar. Para quem é de Recife e região, encontrei esse de âncoras e mais alguns outros lindos no Atacado dos Presentes.


 Marque com o lápis o local de cada furo para o espiral passar pelo papel.



Corte cada furo. Recomendo usar uma tesoura pequena e com pontas.


Na parte de dentro da capa, descole, com cuidado, o papel de acabamento que vem no caderno. Se ele estragar, você pode substituí-lo com um papel branco comum depois.



Agora, passe fita dupla-face na parte da frente da capa.


Em seguida, cole o papel preparado anteriormente por cima.


Volte a colar o papel de acabamento na parte de dentro da capa.


Agora, você pode usar a sua criatividade para complementar alguma arte na capa. Isso depende do tema do papel que você tiver escolhido. O meu papel é de âncoras, que é um símbolo muito especial pra mim, que representa esperança, fé e confiança em Deus. Busquei no Pinterest algumas inspirações e reproduzi essa arte com dizeres de Hebreus 6:19, um verso da Bíblia que fala sobre isso.


E a capa final ficou assim. Depois disso, passei nela um plástico adesivo transparente, para evitar que rasgue ou suje.


Repeti o processo para fazer a capa de trás, com exceção da arte, é claro, e recoloquei o espiral, formando o caderno novamente. E esse é o resultado.

Gostou? Qualquer dúvida, estou te esperando nos comentários, e se você reproduzir a ideia, que tal postar nas suas redes sociais e me marcar para eu ver? Você pode me acompanhar no Instagram, Twitter e Snapchat (mabisr), e também, é claro, seguir o Chá com Estilo por aí para saber sempre que tiver post novo. 

Beijão e até mais! <3



You Might Also Like

2 comentários