#RetrôFashion: As tendências de 2016

09:30:00

Escrito por: Gabriella Rodrigues

Olá pessoal, tudo bem com vocês? Esse é o meu primeiro post de 2017, e eu espero que vocês tenham tido uma passagem de ano boa. E num clima bem nostálgico, vamos relembrar o que agitou o mundo dá moda em 2016!


Patches: 2016 foi um ano bem difícil para muita gente, mas a moda entrou numa vibe fun pra gente poder descontrair e largar a seriedade de um jeito bem cool. Os patches foram uma das alternativas encontradas para isso, junto a brincos divertidos, bolsas e tudo o mais.


Chokers: I feel like maybe chokers are the new flower crowns?” (Eu sinto como se os chokers talvez sejam as novas coroas de flores?) Taylor Swift fez essa pergunta num post do seu Instagram no começo do ano, e não é que ela estava certinha? Aquela vibe campestre e bobo das coroas de flores foram perdendo espaço, e os chokers se consolidaram entre tantas tendências dos anos 90 que tivemos, sendo o acessório da vez. Mais moderninho e urbano, né?


Ombro a ombro: Já vou chegar confessando que essa é a minha favorita, é que é bom que continue em alta, porque não estou pronta para desapegar! Haha! Roupas com decote ombro a ombro foram um sucesso, e eu quero mais sim! Adoro essa parte do meu corpo, e deixá-la em evidência é o máximo. Aliado ao fato de que aqui em Recife sempre tá calor, é um tipo de modelagem tão fresquinha... AMO MESMO! <3


Lingerie à mostra: Essa tendência dominou desde o Street Style aos Red Carpets, viu? Looks com lingerie à mostra, ou até mesmo roupas que mais parecem lingerie ficaram em destaque, e roubaram o coração das mais ousadas e sexys.


Saia jeans: Olha outra nascida em 1990 aqui... As saias jeans voltaram para os nossos guarda-roupas e a gente gostou tanto que tiveram várias opções como favoritas! Abotoamento frontal, assimétricas, midi...


Saia plissada: Mais uma parte de baixo pro time! As saias plissadas são tão maravilhosas que até tiveram um post especial pra elas aqui no blog.


Tênis de led: Vibes olímpicas mesmo! O tênis de led fez o maior sucesso, mas será que continua em 2017?


Flatforms: Essa aqui também roubou meu coração, viu? Eu não sou uma menina baixinha, mas também não sou muito alta (1m68cm), o fato é que eu adoro salto alto, mas no dia a dia atrapalha a mobilidade e não é tão confortável. Então as flatforms foram uma solução muito bacana para eu me sentir com uns centímetros a mais, tendo estabilidade.


Metalizado: Para fechar, uma que eu também falei muito aqui no blog foi a vibe metalizada, que primeiro invadiu os acessórios, e depois dominou o guarda-roupa todo! E eu também dou muito like nessa, adoro sair brilhando por aí! Haha!

Então é isso pessoal, será que eu esqueci alguma questão merecia destaque especial? Qual dessas tendências você amou e quer continuar usando, e qual vai deixar em 2016 mesmo? Estou te esperando nos comentários pra gente conversar!

Você já me segue nas minhas redes sociais? Aqui está o meu Instagram e Twitter. Siga também o Chá com Estilo e curta nossa página no Facebook para saber sempre que tiver post novo e não perder nadinha aqui do blog.


Um beijão e até semana que vem! <3

You Might Also Like

0 comentários