#DIYtime: Caixas Organizadoras

09:30:00


Olá pessoal, tudo bem com vocês? Espero que sim! No último mês eu estive de mudança, e decidi que era um ótimo momento para reorganizar e mudar algumas coisas por aqui. Então hoje vou mostrar pra vocês uma coisa muito simples para facilitar a nossa vida na hora de arrumar a “bagunça”: caixas de papelão! É isso mesmo, você não precisa gastar dinheiro comprando organizadores, se não quiser. É só soltar a criatividade e usar o que tiver em mãos para dar um jeitinho nas suas coisas!


Aqui está tudo o que eu usei para esse modelo que vocês viram na primeira foto:

Uma caixa de papelão (eu usei uma caixa de sapato, o tamanho vai depender do que você vai querer guardar);

Tesoura;

Cola de contato:

Régua;

Barbante/lã;

Papel para revestir a caixa (eu usei um papel de presente com uma estampa de corações, mas isso fica completamente ao seu critério. Tem muitas opções de papéis diferentes, texturizados, metálicos... Faça a seu gosto); 


Então a minha primeira providência foi deixar a caixa como eu queria. Cortei a tampa e diminuí um pouco a altura das laterais. Depois, fiz o processo de encapar com o papel.


Também fiz algumas divisórias com outros pedaços de papelão.


E aí comecei com a customização. Eu queria a caixa para organizar algumas maquiagens, então decidi escrever o nome “make up” na frente. Pra isso usei o barbante, e fiz o nome colado, e não escrito realmente.


Com a cola de contato, fui fazendo o desenho das letras e colando o barbante por cima.


Adicionei mais de uma camada de barbante, porque só uma ficaria muito fino.


E assim o nome foi ganhando forma.


Eu optei por fazer uma letra cursiva, mas isso quem escolhe é você. Vale olhar modelos de fontes na internet e fazer o desenho com um lápis no papel antes de ir colocando a cola para ser mais seguro.


Como a cor de barbante escolhida se confundiu com a estampa, eu acabei achando melhor adicionar um contorno. Se você não quiser fazer isso, preste atenção na cor que vai escolher, se a estampa tiver um fundo muito colorido, vale o nome ser todo preto, por exemplo. E se for em cores mais escuras e fechadas, o nome branco, ou outro tom claro. Enfim.


E para fazer o contorno utilizei lã preta.


E esse foi o resultado!


Gostou? Muito fácil, hein? Agora não tem mais desculpa para deixar as coisas espalhadas! Haha! O melhor de tudo é que você pode renovar isso sempre que quiser, porque eventualmente a caixa pode ficar suja ou rasgar, ou você pode simplesmente enjoar da estampa. Vai lá e faz outra! Simples, sem gastar muito, e com a sua cara!

Espero que tenha inspirado vocês! Se você resolver fazer, que tal postar uma foto e me marcar pra eu ver? Por falar nisso, você já me acompanha nas minhas redes sociais? Estou no instagram e no twitter. Siga também o Chá Com Estilo para saber sempre que tiver post novo, e curta a nossa página no facebook.

Beijão e até o próximo post! <3
@gabriella.rodrigues

You Might Also Like

0 comentários