Os Sete Estilos Universais #2: O Estilo Sexy

09:30:00

Olá pessoal, tudo bem com vocês? Hoje é dia de continuar a série de posts sobre os sete estilos universais, e o estilo que vamos falar hoje é o Sexy. Anteriormente tínhamos visto sobre o estilo Romântico, se você perdeu esse post, pode vê-lo clicando aqui

Características:

As mulheres do estilo sexy estão na vida para literalmente sensualizar, haha. São geralmente mulheres com uma personalidade forte, confiante, sem medo de ousar nas suas produções e que gostam de ser o centro das atenções – e elas realmente são. É impossível não notá-las quando elas chegam ao ambiente. Apreciam peças que valorizem o corpo, modelagens justas, decotes, fendas, peças curtas, recortes estratégicos, entre outras. Cores fortes, brilho, transparências, texturas. Tudo para deixar a composição exuberante e chamativa. Entre as estampas queridinhas, o animal print reina. Aqui estão fotos de looks montados com essa proposta:


Bruna Marquezine é uma famosa que vez ou outra adora apostar nesse estilo e colocar o corpão pra jogo em looks que ressaltam a sensualidade.


Lingerie a mostra com saia lápis de couro, na proposta super sexy de Grazi Massafera.


Camila Coelho permeia entre o Estilo Romântico, tanto que foi usada como exemplo no último post, mas vez ou outra, as suas propostas estão completamente sexy. Quem viu o último post também leu sobre não possuirmos um estilo só 100%. É perfeitamente possível ter um estilo que é a nossa cara, mas compor propostas diferentes as vezes.


Nesse look da blogueira Micheli Fernandes, o decote + calça de couro dão ao sexy um toque de atitude. Aliás, couro é uma textura quase obrigatória no guarda-roupa dessas mulheres.


E uma das nossas blogueiras aqui do Chá com Estilo, Alessandra Thayssa, também é adepta do estilo sexy. Ela já trouxe diversas propostas de looks do dia assim por aqui. Um dos mais marcantes é esse vestido animal print.

Beleza:

No geral, a beleza da mulher do estilo sexy permeia no cabelo liso (a não ser que ela tenha um cabelo cacheado/crespo natural e maravilhoso para exibir <3). O ondulado tem uma pegada angelical que nem sempre é a pedida para essas mulheres, mas quando usam o cabelo assim, geralmente é passando uma impressão de messy hair, o ondulado podrinho, sabe? A maquiagem vai na mesma linha da roupa, forte, porém encontrando um equilíbrio para a composição não ficar pesada por todos os lados. Muito brilho e olhos bem marcados, sem deixar de lado o amadíssimo batom vermelho. Aliás, batom e unhas vermelhas são considerados praticamente símbolos de uma mulher sexy.

Peças-Chave:

Podemos dizer que as peças-chave no guarda-roupa de uma mulher com o estilo sexy são: Saia lápis, uma peça decotada, uma peça com estampa animal print, uma peça de couro e uma peça metalizada.

Desafio e Dica:


Sendo uma mulher que gosta de exibir suas curvas, o grande desafio do estilo sexy é a linha entre o sensual na medida certa e o vulgar. Para mediar isso, aquele velho truque de estilo do mostra e esconde é a melhor opção. Uma vez que a blusa for decotada, não usa a saia curta. Se a saia for curta, cobre em cima, e por aí vai. No ambiente de trabalho também é preciso prestar atenção, pois provavelmente, não será adequado mostrar nenhum dos lados. Nesse caso, a melhor forma de demostrar sua personalidade não será através das modelagens, mas de cores ou estampas, e acessórios.



Nesse look, a ousadia da blusa foi equilibrada com a saia lápis midi, e ainda uma sobreposição.


Aqui, é tudo curto e à mostra, porém a sobreposição foi estrategicamente adicionada.


Nesse caso temos um look executivo comportadinho, sendo o animal print o destaque que chama a atenção para o estilo sexy.

Musa:

E como uma inspiração para as mulheres que tem o estilo sexy, a mulher que considero uma musa do estilo é a Sabrina Sato.


A apresentadora é simplesmente a personificação de tudo o que foi falado nesse post. Uma mulher que sabe ser exuberante e mostrar a sua personalidade nos seus looks, usando e abusando que tudo o que compõe o estilo sexy.


Conhecida por suas pernas iluminadas, ela não perde a oportunidade de exibi-las seja com fendas poderosas ou comprimentos mini.


Decotes e recortes estratégicos nas roupas também são sempre usados. Sabrina tem seu styling feito pelo personal Yan Acioli, um dos nomes mais famosos do brasil na área, e que depois dela conquistou outros clientes como Ivete Sangalo, Juliana Paes e Carolina Ferraz e Luciano Huck.

Será que você é sexy?

Um exercício muito simples para saber se esse pode ser o seu estilo é observar looks sexys e compará-los com as peças que você tem no guarda-roupa. Mas não qualquer look, ou looks que você achou que ficaram bonitos, simplesmente. Observe isso se perguntando se você usaria aquela roupa. Se a resposta for sim, vá fazendo um inventário. Guarde as fotos. Olhe pelo Pinterest, revistas de moda, etc. Em seguida, tente associar tudo aquilo com o que você tem. As estampas são parecidas? Você tem todos (ou quase todos) os tipos de modelagem que gostou? Os tecidos? As cores? Se as respostas forem sim, em maioria, você provavelmente tem um toque sexy no seu estilo.

Mas Gabi, e se eu gostei, e realmente usaria aquelas peças se eu as tivesse, mas no meu guarda-roupa não tem quase nada parecido? Isso não significa que você não tem aquele estilo, mas que você pode estar um pouco perdida. Agora que você fez esse inventário, pode ficar mais fácil na hora das compras, e você vai começar a prestar atenção e investir em peças que traduzem esse estilo, ao invés de só usar o que todo mundo tá usando.

Então é isso pessoal, eu espero que vocês tenham gostado! Fiquem ligadinhos nas minhas redes sociais e nas do blog para saber sempre que tiver post novo, nas próximas semanas falarei sobre os estilos que estão faltando (Moderno, Elegante, Tradicional, Criativo e Esportivo).

Gabriella Rodrigues: Instagram / Twitter
Chá Com Estilo: Instagram / Facebook

Até semana que vem! Beijão <3






You Might Also Like

0 comentários