Os Sete Estilos Universais #4: O Estilo Esportivo

09:30:00

Olá pessoal, tudo bem com vocês? Vamos lá para mais um post da nossa seriezinha sobre estilos! Eu estou amando compartilhar com vocês essas referências sobre o modo de se vestir de cada mulher. Como eu já disse aqui num post anterior, é muito difícil que uma mulher tenha apenas um estilo definido, mas sempre tem aquele que é predominante. E conhecer qual é o seu estilo é uma forma de tornar mais fácil a tarefa de se vestir bem, com personalidade e se sentir confortável consigo mesma. O estilo de hoje é o Esportivo! Se você não conferiu ainda sobre o Romântico, o Sexy e o Moderno, é só clicar aí para ser redirecionado para esses posts. Agora vamos lá!

Características:

A mulher do estilo esportivo é a basicona do rolê! Conforto e praticidade são as palavras pra ela. Ela gosta de beleza sem montação. Quanto mais simples e funcional o look for, melhor. Modelagens larguinhas, tecidos de toques confortáveis, como malhas de algodão e tecidos planos de fibras naturais são o máximo pra ela. Ela gosta de cor, mas as neutras têm a preferência delas. Você nunca irá vê-la em um look muito colorido. Ela vai colocar o toque de cor em uma das peças, e pronto. Estampas? As mais minimalistas possíveis, por favor. Ela usa e abusa de jeans e T-Shirt, e T-Shirts divertidas são a sua paixão. E é claro, eu não preciso nem comentar por quê o tênis é o Sapato (com S maiúsculo mesmo) da vida dela. Se deixassem ela ia de tênis até pra casamentos. E podemos dizer que é graças a essas mulheres que essa peça tão confortável, estilosa e tudo de bom se popularizou nos nossos lookinhos, e hoje a maioria dos estilos compartilham desse amor. Agora vamos ver as fotinhas dos looks montados com essa proposta:


Esse look da Cara Delevigne reúne muitas coisas que as esportivas amam: Jaqueta, jeans, estampa discreta (listras são amor), e ainda o conforto da botinha.


Aquele total jeans que você respeita com tênis e pronto. Se arrumar mais pra que?


Gigi Hadid no BlackAndWhite que a gente ama, e completamente confy.


Desde que os tênis se popularizaram, a onda sportswear foi pra outras peças do guarda roupa também, e marcas esportivas viraram desejo. A Adidas faz muuuuito sucesso com suas peças meio de treino, mas não tão de treino assim, dá pra entender? Haha.


Olha a Jéssica Alba naquela onda do “uma peça colorida e só”...

Beleza:

Mulheres práticas e simples, elas não vão querer perder tempo arrumando cabelo não. É por isso que as esportivas têm preferências pelos curtos! E mesmo quando o cabelo tiver maior, rabos de cavalo, tranças e coques são as melhores invenções da humanidade pra ela. Na maquiagem, naturalidade é o que conta. Eu falei anteriormente que elas gostam de beleza sem montação, e é isso mesmo. Um realce na pele e nos cílios já faz um bem danado. Até quando tem que fazer aquele olho pra uma festa ou ocasião mais especial, ela aposta nos tons neutros que amamos.


Peças Chave:

O time de peças chave que são fundamentais no guarda-roupa da esportiva são aqueles tipos de peças coringas que todo-mundo-tem, porque ela é bem básica mesmo. Eu diria que as principais são uma boa calça jeans, camiseta branca, jaqueta (eu coloquei uma bomber de exemplo, mas a jaqueta jeans também é suprema), um bom e amado tênis e ainda, uma peça listrada. Listras podem ser um tipo bem minimalista de estampa, que são as favoritas delas. E no exemplo o tipo de modelagem que coloquei nessa peça, o T-dress, também combina super com essas mulheres.


Desafio e Dica:

O desafio de uma mulher esportiva na hora de se vestir, sem dúvida são festas e alguns ambientes de trabalho que peçam um visual mais formal. Isso porque ela é naturalmente despojada, ela ama jeans e tênis e pronto. A dica quanto a isso, é apostar em neutralidade e modelagens clássicas, porque ela vai gostar de ser elegante de um modo simples. Ah, por serem mais práticas, talvez macacões ou aquele conjuntinho de calça de alfaiataria + blazer as vistam melhor em festas. No trabalho, colocar uma peça mais alinhada no meio das despojadas pode ser um bom truque.


Três opções de styling para festas que são simples, tem cores clássicas, e podem agradar.


No trabalho, o blazer pode ser um aliado para te deixar com um visual mais arrumado, mesmo se você tiver de t-shirt. E nos pés, se não quiser pôr o salto, uma sapatilha clássica já deixa menos despojado sem perder o conforto.

Musa:

Agora vamos lá falar sobre a musa do estilo esportivo! Quando eu escolho as fotos do post para mostrar a vocês algumas referências do estilo, não necessariamente a mulher que está na foto é esportiva, pode ser só aquele look que saiu com aquela proposta. Mas a musa é uma mulher que eu elejo para inspirar vocês, por acompanha-la e saber que o estilo diário dela é muito próximo do que estamos falando. E a musa do estilo esportivo é a atriz Adelaide Kane.


O papel mais famoso de Adelaide é a Rainha Mary Stuart da Escócia, na Série de tv Reign (Reinado). A série não é muito conhecida por aqui (infelizmente, porque é maravilhosa, haha), por isso muita gente não deve conhece-la, mas ela é uma referência maravilhosa desse estilo que é mais discreto, sem ser tão basicona. Vamos ver alguns looks dela?


Jeans Always and Forever, seja aderindo tendência de patches, indo em evento com macacão lacroso, ou sendo a fofa.


Aquelas ‘brusinhas’ de malha sendo A peça do look, seja em evento, festival, até de costas, ou em photoshoots maravilhosos.


Listras. Listras. Listas. Deixa eu fazer uma observação sobre a beleza da Adelaide: Quando ela tava gravando a série como rainha, ela tinha o cabelo grandão, mas assim que terminou, se livrou dos fios longos. E podem perceber aqui nas fotos que ela ainda não tem cabelo curto, que o cabelo está preso na maioria das vezes. O que eu tinha falado sobre beleza lá em cima, hein? Pratica é ela! haha


Mesmo quando ela quer ser um pouco mais fashionista, ela pode até ousar nas modelagens, mas a sua cartela de cores permanece neutra.

Será que você é esportiva?

Um exercício muito simples para saber se esse pode ser o seu estilo é observar looks esportivos e compará-los com as peças que você tem no guarda-roupa. Mas não qualquer look, ou looks que você achou que ficaram bonitos, simplesmente. Observe isso se perguntando se você usaria aquela roupa. Se a resposta for sim, vá fazendo um inventário. Guarde as fotos. Olhe pelo Pinterest, revistas de moda, etc. Em seguida, tente associar tudo aquilo com o que você tem. As estampas são parecidas? Você tem todos (ou quase todos) os tipos de modelagem que gostou? Os tecidos? As cores? Se as respostas forem sim, em maioria, você provavelmente tem um toque esportivo no seu estilo.
Mas Gabi, e se eu gostei, e realmente usaria aquelas peças se eu as tivesse, mas no meu guarda-roupa não tem quase nada parecido? Isso não significa que você não tem aquele estilo, mas que você pode estar um pouco perdida. Agora que você fez esse inventário, pode ficar mais fácil na hora das compras, e você vai começar a prestar atenção e investir em peças que traduzem esse estilo, ao invés de só usar o que todo mundo tá usando.

Então é isso pessoal, eu espero que vocês tenham gostado! Fiquem ligadinhos nas minhas redes sociais e nas do blog para saber sempre que tiver post novo, nas próximas semanas falarei sobre os estilos que estão faltando (Elegante, Tradicional e Criativo).

Gabriella Rodrigues: Instagram / Twitter
Chá Com Estilo: Instagram / Facebook


Beijão, até o próximo post! <3

You Might Also Like

0 comentários