Estudante de Moda

10:57:00

Escrito por: Gabriella Rodrigues

A primeira coisa que vem à cabeça da maioria das pessoas quando se fala em estudar moda, é ser estilista. Sem dúvidas, é a carreira mais óbvia e pode ser a mais desejada, mas existem mais possibilidades do que vocês podem imaginar!

Quando entrei na faculdade, eu não tinha certeza sobre a área que desejava seguir, e ainda não sei se já tenho um futuro definido nesse universo, pois a cada período, conforme vamos estudando coisas novas, surgem oportunidades de carreiras que eu nem imaginava que existiam. 


A parte boa da graduação é justamente essa: experimentar diversas possibilidades, estudando e aprendendo de tudo um pouco! Desenho de moda, modelagem, costura, história da moda, desenvolvimento de estampas, produção de moda, figurino... É tanta coisa! E o que vale lembrar é que você vai entrar na faculdade para aprender tudo isso, então se você quer se jogar no curso, mas pensa: “Eu nem sei costurar” ou “Não desenho nada”, pode ir desencanando.


Acreditem, até meus bonecos de palitinhos saiam tortos, mas com toda a técnica passada no curso, e com a prática, hoje eu faço bons croquis. O mesmo em relação a costura, que foi uma área do curso que me surpreendeu particularmente, por ter me feito descobrir um talento que eu não pensei que tinha.


A categoria “estudante de moda” do blog, vai trazer para vocês posts sobre esse universo acadêmico. Seus mitos, suas verdades, curiosidades, dicas, e claro, nós do Chá com Estilo ficaremos imensamente felizes em tirar dúvidas de vocês sobre o assunto. Então se você é alguém que planeja entrar no curso em breve, e quiser bater um papo sobre, estamos te esperando nos comentários! 
Beijão, e até o próximo post! <3


You Might Also Like

2 comentários

  1. Meninas, fico muito feliz por vocês, parabéns pelo Blog e muito sucesso porque belas e criativas vocês ja são.. rs ;) :*

    ResponderExcluir