Look do dia - Vestido com recorte ombro

13:00:00

Escrito por Alessandra Thayssa
Olá gente! Tudo bem com vocês? Hoje vamos de look do dia e minha escolha foi esse vestido estampado tudo de lindo, com recorte nos ombros (que tá super em alta) e que pode ser usado em alguma ocasião que peça algo mais "arrumadinho", mas de uma maneira informal, ou para algo mais relax. Tudo vai depender de quais acessórios você vai escolher! 
Essa peça tem um tecido bem macio, perfeito para usar no verão e a estampa tem tanto cores quentes como frias, que aumenta bastante as possiblidades de bijoux, calçados, bolsas e até make! Mas sabe o que mais amei nesse dress? O fato de que a gente pode brincar com nossa silhueta somente com o uso do cinto.
       
Nas fotos vocês já podem perceber que eu escolhi usar o cinto na linha da minha cintura, que é a parte mais fina do meu corpo e o cinto traz um equilíbrio e valoriza o meu biótipo. Para saber onde que coloca o cinto, se no quadril ou na cintura, é necessário que você conheça bem o seu corpo e observe onde que fica o seu peso visual. "Mas Alê o que é peso visual?" Vou te explicar direitinho.
O peso visual é aquilo que mais chama a atenção no seu corpo. Quando vamos escolher alguma roupa, é aquele espaço que dá mais dificuldade para vestir e geralmente é aquela região que primeiro aumenta quando a gente ganha peso. No meu caso é quadril, mas isso varia de pessoa para pessoa, afinal temos uma diversidade de silhuetas.
O meu peso visual é na parte de baixo, mas não significa que se refira somente ao quadril. Pode ser um bumbum avantajado ou até coxas fartas. Se esse for o seu caso, prefira utilizar o cinto na linha da sua cintura ou cintura alta. Agora se o seu peso visual é na parte de cima, em que geralmente chamam mais a atenção os ombros largos, busto grande ou até pescoço curto e largo, prefira usar o cinto abaixo do umbigo, na linha do osso do quadril (bacia é o nome dele!).

Para os complementos, escolhi um colar mais alongado, tipo franjado e sandálias de verniz com salto fino, porque eu amo estar elegante e o salto deixa as nossas pernas mais bonitas, com músculos mais aparentes. Bom, é isso pessoal. Espero que vocês tenham gostado e se tiverem alguma dúvida com relação ao uso dos cintos, escreve aí nos comentários que respondo com muito prazer! Beijos e uma linda semana para vocês!

Locação: Pousada 4 Cantos - Olinda - PE (@pousada4cantos)
Fotos: Bianca Barbalho (@bfotografando)
Vestido: Nina (@siganinaa)
Colar: Biju Flores por Jake Andrade (@biju_flores)
Sandálias: Dumond de Vitória PE (@lojadumondvitoria)
Cinto e Brinco: Do meu acervo pessoal  







You Might Also Like

0 comentários