SAPATOS METALIZADOS

12:15:00


Escrito por Alessandra Poleti
 
Sou suspeita em falar sobre sapatos, sendo estes um dos meus acessórios preferidos e que pode dar um UP em qualquer look e até mudar o contexto do visual.
A moda metalizada das passarelas do inicio do ano, reina fortemente hoje, principalmente em calçados. Os sapatos metalizados deixam de ser o auge de eventos a noite e estão com força total para usar ao dia, principalmente entre os fashionistas com looks mais descolados e podemos observar vários modelos lindos. O metalizado nos sapatos mantém seu status ousado e o brilho continua a seduzir as mulheres e não estão mais restrito aos dourados e prateados. Do mocassim, tênis (os mais queridinhos do momento), sapatilhas clássicas, loafers, oxfords, rasteirinhas e até em botas. Cada tem seu estilo e espaço.
São usados com looks mais clássicos até os mais ousados, porém ainda há um certo preconceito de como usar e quem usar.
Um sapato metalizado pode dar um toque de glamour ao visual. O bom é que as mulheres adoram, mas para aproveitar tudo isso é preciso se atentar de como usar estes sapatos de forma correta, pois eles já chamam atenção por si só e não saber combinar com o restante do visual pode ocasionar uma imagem negativa do look. Se você acha que o sapato metalizado só pode ser usado a noite e em eventos muito formais como dito acima, pode ficar relax porque as dicas são simples e se você ainda não comprou aquele sapato metalizado que viu na loja ou que está dentro do guarda roupa por medo de não saber como usar, você agora aprenderá um pouco de como usar sapatos metalizados e verá que tudo não passa de como ornar ao look.
 
De dia
Saber se deve ou não usar o seu sapato durante o dia é apenas pensar no lugar onde vai estar. Se for a um coquetel ou um lugar onde as pessoas são mais descoladas, se for um passeio no shopping fica muito legal, mas para ir dar uma volta no centro da cidade pode ser que não combine tanto.
 
Para o dia, eles combinam mais com o estilo de mulheres modernas e estilosas, pois os metalizados chamam a atenção, principalmente se for de salto alto. Mas nada impede outros estilos de usarem, mas lembre-se do bom senso, claro. Como a ideia é usar o bom senso, uma dica é usar os de cores mais discretas e de saltos mais baixos. Desta forma, chama-se menos a atenção e você não corre o risco de comentários e olhares desagradáveis.


No trabalho
Ao pensar se vai ou não se arriscar a usar sapatos metalizados no trabalho, você deve saber se o seu ambiente de trabalho combina com este tipo de calçado, por exemplo, se for um ambiente mais descolado onde todos costumam usar tênis e rasteirinha, a não ser que seu cargo seja muito alto, usar um sapato metalizado baixo fica interessante.
Se for um ambiente mais formal, o cuidado com a combinação deve ser dobrado, pois não adianta usar cores ousadas, optar pelos tons mais “neutros” são os mais discretos e dão um toque sofisticado.
Você pode optar também pelos sapatos apenas com alguns detalhes metalizados, pois se você costuma a usar um terninho, por exemplo, seu look ficará básico e discreto e o brilho ficará nos pés mas sem chamar muito a atenção.

A noite
A noite os sapatos metalizados estão totalmente liberados, mas lembrando que vale ressaltar o bom senso de combinar as cores e tons de roupas e acessórios, pois ele se destaca muito na noite.
Na balada por exemplo, não tem como errar tanto, a não ser que sobrecarregue no restante do visual. Então a dica é sempre lembrar que o brilho estará nos seus pés durante noite.
Se você tem o estilo bem descolado e que não tem medo de ousar, uma dica é abusar dos tênis metalizados, que tornam o seu look ainda mais charmoso e diferente sem medo de olhares, use com saias, vestidos, shorts, calças e estampadas.

Se jogue nessa moda sem medo, ouse um pouquinho e seu visual ficará muito mais harmônico, descolado e super estiloso, sempre lembrando das dicas acima para que se use com estilo e confiança. Então, brilhe onde estiver.

Todas as imagens foram retiradas do Pinteres.

"Nada melhor para ofuscar tempos difíceis do que um pouco de brilho", diz a consultora de moda Paula Acioli, coordenadora do curso de Gestão de Negócios de Moda da Fundação Getulio Vargas (FGV).

Se quiserem alguma outra dica sobre, comente aqui e teremos o maior prazer em ajudar!

Beijão e fiquem com DEUS!


You Might Also Like

0 comentários