Look do dia - Estilo Folk

10:53:00

Escrito por Tays Vitorio


A moda sempre se inspirou em movimentos culturais para a criação de novas tendências e estilos. E para montar esse look não foi diferente, eu busquei referências do estilo folk, e deixei um pouco mais a minha cara.


A palavra "folk" deriva do inglês que significa " povos". O estilo tem muitas influências americanas, para ser mais certa são influências da tradição rural (interior) do EUA. Elementos country são muito bem vindos nesse momento, tais como,  os tons terrosos, coletes, chapéus, bota, couro, franjas, camurça... Estes são alguns elementos que podemos identificar logo de cara dentro do estilo folk. 
Muitas vezes ele é confundido com o estilo boho por terem características bem parecidas, mas o boho tem elementos europeus diferentemente do folk, tá ok!?   


Então vamos para o que interessa, eu irei mostrar a vocês um pouco mais do que eu usei referente a esse estilo. Nesse look usei um short bem levinho, soltinho e confortável, onde a modelagem e cor dele remete muito ao modo confortável que os povos viviam.
Aqui eu optei por chamar atenção para as franjas de camurça do colete, que é uma marca forte do estilo folk  

Usei um chapéu fedora de camurça, que é um ponto muito importante para representar esse estilo. O top com estampa minimalista floral ajudou muito na composição, casando super bem com os acessórios nos tons nude. 

E aí o que acharam do meu look representando o estilo folk? Louca pra saber a opinião de vocês!! #BeijããooodaTay Até o prox post meus amorés!! <3




Fotografia: Marcos D'rua
Look: Nina 
Acessórios: Nina 
Sapato: Lojas Dumond

You Might Also Like

0 comentários