Genderless virou moda?!

09:00:00

- Escrito por Marcella Burgos-


Ultimamente ouvimos muito falar sobre isso. Mas o que de fato significa? Podemos dizer que é uma tribo que não faz distinção entre o sexo feminino e o sexo masculino, ou o comum unissex.

Este ano muitas marcas apresentaram a mesma “preocupação” em atender um público que antes ficava um pouco de fora. Estas roupas geralmente seguem o mesmo padrão: confortável e neutra. 




É claro que este assunto ainda é muito novo para as pessoas, porém aos poucos o consumo de moda está mudando e este novo conceito pode se tornar cada vez melhor.




Quando foram lançadas as primeiras coleções aqui no Brasil, uma das pioneiras foi a C&A com a coleção “Tudo junto e misturado” trazendo consigo a proposta de delimitar seus potenciais consumidores. Porém não aconteceu de fato assim, muitas das peças ficavam em áreas “exclusivas” femininas assim como as masculinas também. Entretanto o mercado já se mostra interessado nas novidades e não vai ficar mais se conformando com as imposições previstas pela sociedade.




Estamos criando mais autonomia para poder escolher o que e/ou quando usar e vestir. Pessoas se mostram com mais personalidade e determinação. E quando agimos assim, nos sentimos melhores consigo mesmos e tudo cai bem.






“Estilo pessoal, imagem própria, linguagem visual exclusiva, caracterização das diferenças de cada um, isso tudo só é possível conseguir, neste novo século, com habilidade para misturar, combinar, alternar roupas e acessórios de diferentes origens: caro e barato, aristocrático e pop, rústico e precioso, raro e banal. Misturar é o que há de mais genial em moda e estilo na nossa época. ” (Constanza Pascolato)

Espero que tenham gostado, até o próximo post! :) 



Fonte: Imagens internet.









You Might Also Like

0 comentários