Look Do Dia: Cambraia Bordada

09:00:00

Escrito por: Gabriella Rodrigues

Olá pessoal, tudo bem com vocês? O post de hoje é um look para o verão, um vestidinho de cambraia bordada, leve e com movimento.


Eu já usei esse vestido em diversas ocasiões, mas nesse dia, optei por combiná-lo com tênis e chapéu, ficando confortável sem perder o estilo.


A cambraia bordada é um tecido de algodão que tem uma superfície trabalhada com bordados super delicadinhos, criando um padrão com a textura, e geralmente é vazado. Eu sou apaixonada por esse tipo.


Esse modelo, tem uma cintura marcada, mas não é justo em cima, tem esse babado no busto, que dá volume e movimento na área. Babados estão super em alta, e vocês verão muito esse tipo de modelagem por aí. O vestido tem pregas macho na parte da saia, deixando-o rodadindo, e assim, cria essa sensação de leveza em cima e em baixo. Agora, deixa eu contar uma coisa bem pessoal e especial pra vocês sobre essa roupa.

Quem conhece a equipe do Chá e acompanha o blog, com certeza sabe que nós cinco somos estudantes de moda. A minha história até chegar no curso foi um tanto indecisa, mas pensando sobre isso depois de tudo, moda é uma escolha que eu já tinha feito desde sempre, inconscientemente. Eu costumava olhar uma das minhas tias costurando e pensar que um dia eu poderia aprender, e quando eu estive nesse momento do curso onde comecei a costurar, eu me perguntei porque nunca tinha tentado antes.


Eu ganhei de presente o tecido desse vestido antes de entrar na faculdade, e essa minha tia costureira seria responsável por fazê-lo, mas o tempo foi passando e ela acabou esquecendo. Eu acabei aprendendo a costurar e podendo fazer eu mesma, e foi a primeira peça que modelei e costurei pra mim, sem ter sido relacionada a faculdade. Por isso ele é bem especial, sempre vai me lembrar algo que eu queria muito, mas não havia percebido até o momento.


Enfim, quis compartilhar isso com vocês. Essas fotos foram tiradas pela minha amiga Isabella Barros, em um dia que fomos dar uma volta no Recife Antigo. Espero que tenham gostado. Você já me acompanha nas minhas redes sociais? Você pode me achar no Instagram, Twitter, e Snapchat (mabisr). Siga também o Blog Chá com Estilo para ficar sabendo sempre que tiver post novo.

Beijão e até mais! <3

You Might Also Like

0 comentários