LOOK DO DIA - ESTAMPA GEOMÉTRICA + OXFORD

09:30:00

Escrito por Alessandra Poleti
 
Olá Pessoas, como estão? Espero que bem…. véspera de feriado merecemos look do dia e como sempre, venho trazer não apenas o look e sim um pouco sobre a origem dele, assim aprendemos mais suas ``raízes``.

Estampa Geométrica 

Existem registros do uso dos padrões geométricos nas culturas grega, romana, bizantina e persa, sendo que na Grécia Antiga houve até uma fase em que a arte grega era caracterizada pelos desenhos geométricos que eram aplicados nas cerâmicas.
 Detalhe de ânfora monumental do período geométrico - Wikipedia

As formas geométricas foram e são sempre tendência, nos quais percebemos estilistas investindo em novas padronagens e técnicas de construção das roupas, usando como artifícios círculos, triângulos, cubos, quadrados e outras formas que evidenciam diferenciação e criatividade.
 Um dos nomes que ficou conhecido pelo uso da geometria foi o italiano Emílio Pucci, com suas inconfundíveis estampas. Emílio Pucci, nasceu em 1914 e carregava o título de marquês de Barsento e cresceu em um palácio. Podemos dizer que o  estilista italiano  está no nosso imaginário como aquele que criou estampas geométricas ultra coloridas e que viraram mania nos anos de 1960.
As estampas geométricas podem expor variadas composições de looks desde os mais modernos até os retrôs, levando toques descontraídos e elegantes, tudo depende da composição das formas e cores escolhidas. Os tecidos geométricos são bem versáteis e funcionam como curingas, podendo ousar ou modificar completamente um visual, dando uma leveza ao look, obtendo uma descontração.

Oxford

Originários da Escócia e Irlanda, sua história iniciou-se por volta dos anos 1640 na Inglaterra e recebeu esse nome por se tornar popular entre os estudantes da universidade de Oxford. Desde então, o modelo caiu no gosto de jovens e adultos de todo o mundo.
No fim do século XIX, foi que começou a ser usado pelas mulheres mulheres vanguardistas como: Amelia Earhart defensora dos direitos das mulheres e pioneira na aviação dos Estados Unidos e Marlene Dietrich atriz e cantora alemã que os tornaram famosos na versão com salto grosso e quadrado.
São super elegantes e versáteis, o modelo original dos sapatos oxford consistia em um calçado fechado e com cadarços para garantir uma melhor adaptação a cada tipo de pé. Apesar do seu aspecto bem retrô, masculino e antiquado os sapatos oxfords não tem absolutamente nada. Muito pelo contrário! Eles são super modernos e estão na última moda para homens e mulheres.
Bom pessoas, é isso.... espero que tenham curtido um pouco da história destas peças queridinhas.

Look: Ak Modas
Oxford: Vizzano

Comenta aqui embaixo o que achou  e nos sigam nas redes sociais  aqui ao lado que ficaremos ainda mais felizes em suas participações.

Beijos @alepoleti

You Might Also Like

0 comentários