NO RITMO DA MODA

10:30:00

Escrito por Cássio Henrique

Hey, hey, heeeeeeey! Como estão os meus queridos leitores? Super bem? Já já é fim de semana e para inspirá-los, vamos falar de alguns vídeo clipes da cena POP internacional e nacional que marcaram o mundo não só da música, mas o fashion também, e que contam com algumas parcerias de cantores com marcas e estilistas famosos que deram super certo! Então, aumenta o volume, aperte o play, coloca aquele look bapho e cai na pista com a gente, (mesmo que for dentro do seu quarto ou na sala de casa, o que não vale é ficar parado!)

VOGUE - MADONNA

Por si só, dona Madonna é um grande ícone da moda. Sua discografia, assim como sua videografia, é inspiração para o passado, presente e futuras gerações de artistas, sendo eles dentro ou fora da cena musical. É um nome forte a ser sempre lembrado. Ditou tendências, (quem aí nunca quis um sutiã cônico como ela usou na Blonde Ambition Tour ou se lembra da releitura dos famosos bodys de ginástica na era Confessions on the Dance Floor), quebrou paradigmas e, por mais que seja uma figura controversa, deve ser respeitada por sua capacidade de fazer as pessoas prestarem atenção ao seu próximo passo. Lançada em 20 de Março de 1990, a música ainda domina as pistas de várias casas noturnas quando toca, com pessoas de todas as idades tentando recriar os passo que levam o mesmo nome da música. O vídeo clipe, assim como a letra da música, prestam homenagem para inúmeros artistas da década de 20,30 e grandes nomes da Art Decó. Filmado todo em preto e branco, Madonna veste desde um terno preto com seu famoso sutiã cônico, até um polêmico vestido de renda sem nada por baixo. Em uma apresentação bastante lembrada no VMA de 1990, a música foi apresentada a la período Rococó, com Madonna e seus dançarinos encarnando Maria Antonieta e sua côrte:

Strike a Pose!

BAD ROMANCE - LADY GAGA

Eis aqui um verdadeiro show de moda conceitual em forma de vídeo clipe. Composta por Gaga durante sua turnê em 2009, o primeiro single do EP The Fame Monster, foi composta durante a turnê de Gaga no ano de 2009 e fala sobre ter o monstro que um amor pode ser. Após ser vazada ilegalmente na internet, Gaga resolveu lançar a música oficialmente no desfile de seu grande amigo, o estilista Alexander McQueen, para sua coleção Plato’s Atlantis, (primavera/verão - 2010), e usou muitas criações do estilista em seu vídeo mais icônico. Cheio de simbolismo, o clipe, que foi o primeiro a alcançar a impressionante marca de 200 milhões de visualizações no Youtube, conta com uma Gaga acordando de um ‘caixão’, sendo sequestrada por supermodelos, drogada à força, leiloada para a máfia, e colocando fogo no seu comprador. Sim, tudo isso regado a muita coreografia e referências que vão desde Thriller, de Michael Jackson, até o filme Thommy do The Who. Falando especialmente sobre o figurino, podemos ver Gaga com vários looks ousados de McQueen, mas o item que talvez mais tenha chamado a atenção, se é que podemos eleger apenas um, foram os armadillo shoes, muito usado pela cantora em outras ocasiões. Gaga desfila apenas de lingerie com um roupão com a cabeça de um urso polar, um macacão de látex colado no corpo, com uma coroa que cobre praticamente todo o rosto, um vestido dourado com ombreiras geométrica, entre outras peças que ficaram para a história dos videoclipes 

‘Walk, walk, fashion baby…’

THIS IS HOW WE DO - KATY PERRY

Katy Perry é conhecida pelo uso de cores vivas, alegres e pelo seu pop chiclete, feito para agradar tudo e a todos. O vídeo de This is How We Do é uma homenagem, de fato, aos anos 60. Cheio de cor, o vídeo mais parece um ensaio de moda retrô e conta com diversos looks dos quais podemos destacar, como por exemplo, a releitura do vestido mais reproduzido de toda a história, o tubinho de Yves Saint Laurent inspirado nas obras do artista Mondrian. No vídeo, o famoso vestido aparece em uma releitura repartida, com bustiê e saia lápis, colado ao corpo e de vinil, ficando clara que a evidência direta do vídeo é a POP ART. Lançado em 31 de Julho de 2014, o clipe ainda conta com muita estampa, que vão desde animal print, (quem percebeu o rosto do tigre no vestido?), até um vestido cheio de bocas de YSL, passando por estampas de comidas e até pássaros.

Chanel this, Chanel that, hell, yeah
All my girls Vintage Chanel, baby (oh, oh)

THIS IS WHAT CAME FOR - RIHANNA

Ok, Rihanna tem muitos outros looks mais ousados em outros clipes ao longo de sua extensa e poderosa carreira. Eu escolhi esse aqui por apenas uma razão: Já pensou em terminar o seu TCC e do nada, uma de suas peças serem usadas por ninguém menos do que a cantora de Barbados? Que honra hein? Deu ou não deu uma vontade de fazer algo incrível no seu TCC ou próximo trabalho? Mel Ottenberd, personal stylist da intérprete dos hits Umbrella, We Found Love e Only Girl estava dando uma conferida nos trabalhos de conclusão de curso da Universidade Nova Iorquina Pratt Institute e o trabalho de conclusão de curso da formanda Isabel Hall apareceu em primeiro lugar. “Amei logo que vi. Tem uma pegada um pouco parecida com Stephen Sprouse, uma vibe meio Debbie Harry nos anos 1970 e, ao mesmo tempo é supermoderno e descolado.” O macacão oversized tem forte influência esportiva, assim como toda a coleção de Isabel. O vídeo foi lançado dia 21 de Junho do ano passado.

Se inspira nessa moça, assiste essa parceria do Calvin Harris com a Rihanna e cria algo incrível, vai que acontece contigo também?!

GET OUTTA MY WAY - KYLIE MINOGUE

A Deusa do Amor, Kylie Minogue, é sempre lembrada quando o assunto é moda. Com uma carreira tão extensa e significativa quanto a de Madonna, Kylie não abre mão do bom gosto, ousadia e sensualidade em seus clipes, sejam eles básicos ou mais produzidos. O clipe para a canção de Get Outta My Way é a prova viva disso. Lançado como segundo single do seu décimo terceiro disco, a canção ganhou vídeo no dia 03 de setembro e contou com muitos passos do estilo vogue, Louboutins incríveis, corsets de Jean-Paul Gaultier e com um vestido do designer londrino David Koma. O look mais lindo do vídeo? Claro que é o vestido de correntes douradas, criado pela dupla The Blonds, composta pelos estilistas David e Phillipe Blond, especialmente para o vídeo, a pedido da cantora. Uma curiosidade: O vestido pesa um pouco mais que 16kg de ouro puro, e o material foi escolhido pela própria cantora. Essa sabe como ostentar e ostentar com bom gosto hein?! (Saca o anel de garras do look!

Agora, toda vez que você for a uma festa infantil e tiver ‘Dança das Cadeiras’, lembre-se deste vídeo, ok?!

ESSA MINA É LOUCA - ANITTA

Aqui, em terras tupiniquins, temos também muita coisa boa referente à moda e música. Apesar das megas produções de vídeo clipes serem recentes aqui no Brasil, tem muita gente boa e que se destaca. Anitta é uma das mais recentes artistas que pega pesado quando se trata de produção dos seus vídeos. Para se ter ideia, a artista já usou Versace e Moschino em um dos seus vídeos, (e continua com uma relação bastante amigável com o estilista Jeremy Scott) Para o vídeo de ‘Essa Mina É Louca’, terceiro single do terceiro álbum da cantora, Anitta conta com uma estética bem diferente de seus vídeos anteriores. Sem exalar tanta sexualidade e contando com um visual colorido e meigo, inspirado em vídeos americanos como All About That Bass de Meghan Trainor, a brasileira contou com seis look diferentes assinados pelo stylist Daniel Ueda, abusando de sobreposições, acessórios, babados e lacinhos e até referência direta à Carmen Miranda. Cheio de peças plastificadas, a produção dos looks do videoclipe foram tiradas diretamente dos mangás, os famosos desenhos japoneses, de acordo com Daniel Ueda. Confira:

Fez bonito ou não fez?

TOMBEI - KAROL CONKÁ

Quando se trata de estilo e atitude, temos uma representante de peso aqui no Brasil. Toda trabalhada no street style, a curitibana Karol Conká surgiu na cena alternativa e começou a fazer barulho por onde passava com sua ousadia. O clipe mais visualizado da cantora, ‘Tombei’, nos dá muito bem uma ideia disso tudo. Pensa o seguinte: Você e seus melhores amigos se divertindo, com roupas incríveis, muito close e dança num parquinho de diversões, tudo como se fosse um editorial de moda? Então, essa é a premissa de ‘Tombei’. Com figurinos escolhidos a dedo pelos stylists Anna Boogie e Rodrigo Polack, (que contam com nove troca de looks, inclusive com peças exclusivas de Alexandre Herchcovitch), o clipe foi lançado em 15 de março de 2015, com produção do Tropkilazz, e desde então, Karol não parou mais de tombar, com outros clipes como ‘É o Poder’, (puramente Moda-Conceito), ‘Gandaia’, ‘Farofei’ e ‘Lista VIP’, ainda estreando como apresentadora do programa ‘Superbonita’ do canal fechado GNT.

É aquele clipe que te inspira a sair com um look ousado, que se alguém tentar bater de frente, "periga" cair, já que é pra tombar, tombei!’

Outros vídeos que tem aquele sabor fashion que tanto amamos:

 
E aí, dá pra esquentar o “findi” dançando? Sentiu falta de algum clipe icônico que goste muito aqui? Conta pra gente aqui se algum vídeo já te inspirou!

Ótima quinta e que Maio traga muita coisa incrível pra todo mundo! Bye!











You Might Also Like

0 comentários