Os Sete Estilos Universais #6: O Estilo Criativo

09:30:00

Escrito por Gabriella Rodrigues
Olá pessoal, tudo bem com vocês? Estive sumida um pouco, porque nesse semestre eu concluí a faculdade de moda!! Essas últimas semanas estiveram bem corridas por causa da entrega dos trabalhos finais, e da preparação para o evento de conclusão, então não estava dando pra escrever. Mas agora passou, e foi tudo bem, então, estou de volta!

E vamos continuar a nossa série sobre os sete estilos universais. O de hoje é o Criativo! Nós já falamos sobre o Romântico, o Sexy, o Moderno, o Esportivo e o Tradicional. Se você perdeu um desses posts, é só clicar aí para ser redirecionado.

Características:


A mulher do estilo criativo, é aquela pessoa diferentona! Ela ama usar moda como arte e suas composições podem ser bem de vanguarda. Tons em sua maioria vibrantes, e um jeitinho mais alegre e descontraído de encarar qualquer ocasião são a cara delas. Mix de estampas extravagantes, sobreposições inusitadas, e referências de outras culturas misturadas entre as peças são algumas coisas que podem caracterizar esse estilo. Elas sempre serão as primeiras a amar aquela tendência que todo mundo torce o nariz assim que aparece, pois amam ousar e inventar na moda. Vamos ver alguns looks montados com essa proposta:


Olha essa misturada! Bordados diferentes, transparências e plissado em uma sobreposição que ninguém espera que vá dá certo. Arrematado com um sapatinho mule e uma bolsinha num tom chamativo. Mais criativo que isso?


Mix de estampas é sinônimo de ousadia em qualquer estilo!


Esse look tem uma pegada boho, com a saia numa vibe floral etnica. Esse mix de referências de outras culturas, com estampas étnicas, acessórios artesanais diferenciados, faz o boho ser considerado uma vertente dentro do estilo criativo.


Você falou em tendência pijaminha? Antes que você pudesse se acostumar com a ideia e querer usar o look, as criativas já tavam por aí arrasando.



Oversized, sobreposição e mais combinação inusitada nesse look com mix de estampas, e meia com sandália.

Beleza:

A beleza dessa mulher é tão criativa quanto a essência do seu estilo. Cabelos coloridos, cortes assimétricos, cabeça raspada, e até apliques gigantes são opções de styling que combinam perfeitamente com a sua ousadia. A maquiagem pode tanto permear a normalidade quanto roubar um look de passarela, com um iluminador na pálpebra, ou um delineado colorido. 



Peças Chave:

As peças chave do guarda-roupa da mulher criativa são bem diversas. Uma sobreposição que siga uma tendência do momento com certeza não pode faltar. Estampas são muito queridas por elas, e se forem divertidas, melhor ainda, então peças estampadas são de lei. Até calçados estampados! Uma peça com a vibe boho é sempre bem-vinda. Elas amam acessórios, e chapeus deixam sempre tudo mais elegante. Uma funny bag para tirar qualquer look do óbvio é algo que todos os estilos deveriam ter! 


Desafio e Dica:

Toda essa montação, mistura e ousadia as vezes podem deixar a mulher do estilo criativo caricata demais! Equilibrar a descontração, com cores vibrantes, mas uma estampa mais discreta e universal, como as listras por exemplo, é uma boa. Combinar a parte de cima com aquele jeans básico, ou nem tanto, também vai funcionar.

Musa:

Eu não consigo pensar nesse estilo no qual a moda de vanguarda predomina tanto, sem pensar na Rihanna. Por isso, Riri é a musa do estilo criativo que irá nos inspirar no post de hoje.


A maravilhosa cantora de 29 anos manda muito bem na música, e arrasa igual quando o assunto é estilo.

Esses são looks casuais. Sim, para mulheres criativas, nada será básico ou normal demais, nunca. E se for básico, elas reinventam o básico! 
Sobreposições bapho e um vestido maxi com tecido vazadinho e chapeu pra arrematar.

Impossível não lembrar que ela é a rainha da extravagância nos red carpets das premiações, porque ela não é obrigada a não chamar atenção. Se isso não é moda como arte, eu não sei o que é.

Será que você é criativa?

Um exercício muito simples para saber se esse pode ser o seu estilo é observar looks criativos e compará-los com as peças que você tem no guarda-roupa. Mas não qualquer look, ou looks que você achou que ficaram bonitos, simplesmente. Observe isso se perguntando se você usaria aquela roupa. Se a resposta for sim, vá fazendo um inventário. Guarde as fotos. Olhe pelo Pinterest, revistas de moda, etc. Em seguida, tente associar tudo aquilo com o que você tem. As estampas são parecidas? Você tem todos (ou quase todos) os tipos de modelagem que gostou? Os tecidos? As cores? Se as respostas forem sim, em maioria, você provavelmente tem um toque criativo no seu estilo. Vale lembrar que ninguém tem um estilo 100% daquele jeito, há sempre um predominante e outros para apostar de vez em quando.
Mas Gabi, e se eu gostei, e realmente usaria aquelas peças se eu as tivesse, mas no meu guarda-roupa não tem quase nada parecido? Isso não significa que você não tem aquele estilo, mas que você pode estar um pouco perdida. Agora que você fez esse inventário, pode ficar mais fácil na hora das compras, e você vai começar a prestar atenção e investir em peças que traduzem esse estilo, ao invés de só usar o que todo mundo tá usando.
Então é isso pessoal, eu espero que vocês tenham gostado! Fiquem ligadinhos nas minhas redes sociais e nas do blog para saber sempre que tiver post novo, nas próximas semanas encerraremos a série com o estilo que falta, o Elegante.

Gabriella Rodrigues: Instagram / Twitter
Chá Com Estilo: Instagram / Facebook

Até o próximo post! Beijão <3


You Might Also Like

0 comentários