LOOK DO DIA - VESTIDO TRAPÉZIO

09:30:00

Escrito por Alessandra Poleti

Olá pessoas…que tal look do dia? Acredito que vocês já estão bem familiarizados com nossos estilos né? Bom, eu transito por quase todos eles e confesso que meu humor influência e muito na hora em que vou me vestir, mas como dizem minhas girls aqui do Chá, o meu estilo predomina o boho, bohemio, romântico… enfim, adoro o estilo não vou negar, é totalmente minha cara e é puro conforto, o que mais gosto (haha). Enfim….
Em um guarda roupa, sempre temos peças chaves, no meu por exemplo são coletes/quimonos e vestidos. Para mim, são peças imprescindíveis e que dão um up em minhas composições, principalmente naquele dia em que não estou muito afim de me arrumar.
Neste look optei por um vestido com influência anos 60 (adoro). Esta modelagem foi muito usada nos anos 60 e até hoje faz referência na moda. Foi peça icônica popularizada por Twiggy (modelo referência da época e que influenciava a moda).
Este modelo de vestido foi conhecido na época por vestido “A”, com o tempo adotou o nome de vestido trapézio.
Chama-se trapézio por ele ser menor em cima e descer abrindo em suas laterais, formando assim o "desenho'' de um trapézio. As referências 60’ são bem fortes na moda, vão e voltam mas sempre estão entre nós e eu piro né haha, digo que vivo na época errada kkk.
O legal desta modelagem é que ela fica bem só e também acompanhada de alguma sobreposição.
Como sobreposição, optei por um quimono de tecido bem fino, fluído e com uma pegada bohemia na estampa que ornou bem e deu uma quebrada no “justo” do look. 
O bacana deste vestido é que podemos combinar com quase tudo nos pés, sem perder o glamour do corte trapézio. Ankleboots de saltos ou baixos, oxfords, tratoradas, scapins, sapatilhas, tênis…enfim, todos combinam e ficam lindos nesta composição. Como meu sobrenome é conforto, adivinhem minha escolha para os pés? Haha, tênis né gurias!
Deixei o look com um toque mood esportivo aliando o conforto com as tendências do momento: pegada esportiva e o metalizado, dando o toque final ao look (clique aqui para ver sobre sapatos metalizados).
Posso dizer que este look ficou com uma cara de estilo, conforto e versatilidade ao mesclar a composição.

Look: Ak Modas
Então pessoas o que acharam deste look? Comenta aqui o que achou e nos siga nas redes sociais aqui ao lado.

Beijos... @alepoleti

You Might Also Like

0 comentários